sábado, 14 de maio de 2011

Poemas! Poesias... alimentam a VIDA! (2)

Ser Natural... "Sou assim!"
Tudo bem simples!


Poesia Felicidade de Fernando Pessooa
Se eu pudesse trincar a terra toda
E sentir-lhe uma paladar,
Seria mais feliz um momento...
Mas eu que nem sempre quero ser feliz.
É preciso ser de vez em quando infeliz
Para se poder ser natural...

Nem tudo é dias de sol,
E a chuva, quando falta muito, pede-se.
Por isso tomo a infelicidade com a felicidade
Naturalmente, como quem não estranha
Que haja montanhas e planícies
E que haja rochedos e erva...

O que é preciso é ser-se natural e calmo
Na felicidade ou na infelicidade,
Sentir como quem olha,
Pensar como quem anda,
E quando se vai morrer, lembrar-se de que o dia morre,
E que o poente é belo e é bela a noite que fica...
Assim é e assim seja...
Alberto Caeiro - Do livro O Guardador de Rebanhos Heterônimo de Fernando Pessoa

E ENTÃO? Lá vai um pouco de mim...

Estou assim:

Um dia é mais leve que o outro;
Um dia tem mais amor que o outro;
Um dia tem mais descobertas que o outro;
Uns dias são ensolarados outros caem a chuva;
Isso tudo é tão dinâmico... se parece comigo;
Estou sendo a cada dia!
Nada de se perceber acabado(a), pronta, inrredutível, inflexível!
Isso não!
Porém, não perco o meu referencial! Minhas metas e ideais!
Nunca os perdi! Estou na Luta! Estou em plena vida, em vida plena;
É maravilhoso acordar todos os dias e me encantar com o que olho,
vejo, experimento, almejo, faço, crio, creio, refaço, rezo;
Sou movimento constante;
As vezes interrogação, paixão, contradição...exclamação!
Estou sendo certeza, exatidão, encontro e desencontros...
Ah!!! Desculpem se gosto mais dos Encontros e da Esperança;
SOU GENTE!

Luciana.

Um cheiro bem carinhoso pra vocês, Queridos e Queridas!

Um comentário:

  1. Oiiiii, que saudade. Imagino, também ando super atarefada e com MUITAS NOVIDADES PARA TE CONTAR...rsrsrsrs. Coisas muito boas e que estão me realizando bastante.
    Fico feliz por você sempre. Acho que você está fazendo suas coisas com maestria e isso é bom, porque assim seguimos vivendo intensamente. É o nosso papel. Adorei a frase de Paulo Freire acima. Bjokas, Dagui

    ResponderExcluir