quarta-feira, 18 de maio de 2011

Educação: Compromisso com as pessoas.

Estamos vivenciado momentos importantes na educação deste País!
Me bateu um certo saudosismo...
Lembro-me de professores e professoras da minha 6ª série... Professora Célia(a mais eloquente e politizada), Valquiria(espirituosa e cautelosa), Joca ( o valente e artista)...tantos outros e outras!
Eles conversavam com a gente sobre a postura do professor diante da única saída que tinham: A Greve.
Poxa vida! Naqueles anos eu nem sabia que eu iria estar do lado de lá... tenho saudades das palavras de cada um(a)...Eles falavam com o coração cheio de Esperança, Entusiasmo, Vontade de ser mais!

Hoje estou aqui!
Estou sendo Professora a cada dia...
Hoje estivemos nas ruas!
Paramos a Av. 13 de Maio (coração de Fortaleza), por 10 minutos. Peeeeeense!!!
A população (dentro dos ônibus), estava solidária a nossa Luta.

http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2011/05/18/noticiafortaleza,2245676/professores-municipais-em-greve-bloqueiam-cruzamentos-no-benfica.shtml

- Amanhã teremos encontro na Câmara Municipal de Fortaleza às 09h30m.
- Vamos lá!!!

E para coroar, divulgaremos para vocês esse BRILHANTE DISCURSO da professora Amanda Gurgel (RN)que vimos e debatemos em assembléia e que  o Blog Mings me lembrou através de e-mail. Valeu!



DIVULGUEM!!! COMENTEM!!!


Um grande beijo pra vocês, queridos e queridas!
Professora Luciana.

2 comentários:

  1. Postagem dessa natureza, que grita a favor de
    melhorias sociais, que acena para mudanças e que
    estimula à conscientização, merece uma atenção toda especial. Deve ser comentada, questionada e repassada. Trata-se de um convite à solidariedade. Apesar de não estar nas ruas, deixo aqui meu apoio a esse manifesto necessário.
    Domingues

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga

    Quem luta por uma educação
    de qualidade,
    sonha em transformar o mundo...

    Que as estrelas
    sempre brilhem em teu olhar.

    ResponderExcluir