terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ser criança e adolescente no Brasil...

Situação da Infância e da Adolescência Brasileira 2009: o direito de aprender - potencializar avanços e reduzir desigualdades

Embora indicadores de acesso, permanência, aprendizagem e conclusão da Educação Básica tenham melhorado e país esteja muito próximo da universalização do Ensino Fundamental, desafio é reduzir desigualdades do sistema educacional, sobretudo para parcelas da população mais vulneráveis, como afrodescendentes, indígenas, quilombolas, crianças com deficiência e as que vivem nas comunidades populares dos centros urbanos. Neste sentido, destaca-se a importância da intersetorialidade das políticas sociais.

Autor: Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef)
 
Onde estão os projetos dos senhores vereadores(em cada uma das capitais brasileiras), para viabilizar políticas públicas para nossas crianças e nossos adolescentes???
Temos que fiscalizar e cobrar o trabalho desses Senhores, minha gente!
A propósito... lembramos em quem votamos (escolhemos), para esse cargo tão importante para nossa cidade?
... aqueles que elegi (na minha opinião), estão muito "fraquinhos" de assessoria para pensar projetos nessa pauta! Tive a ideia de articular um grupo para pensar sobre o assunto... O que acham?
O problema é que eles são pagos para isso... Peeeense! E nós é que temos que arregaçar as mangas?
Não gosto de fazer o "trabalho" dos "outros". Principalmente quando os outros são "eles"! Poxa vida! 
 
Um grande abraço e um cheiro a todos e a todas!
Professora Luciana.
 
Publicado em: 02/06/2009

Um comentário:

  1. Oi Luciana qualquer campo no meu blog se clicar ele vai te levar para a fonte que eu criei, então voce configurar para o seu blog. se quiser algum codigo mande seu email. ex. quiser os recados vá até embaixo e aparecerá codigo fonte, clique e vai te levar onde eu criei o meu é só criar o seu.boa sorte

    ResponderExcluir