sábado, 13 de agosto de 2011

A vida só paga pra ver!

A vida vai nos moldando...
Lembro-me de meu pai... e como lembro!
Sentava numa cadeira de balanço, lá na calçada, no final da tarde
e colocava-me no colo.
A gente assistia Os Trabalhões aos domingos...Peeeense!
Ele gostava de me ensinar as tarefas, aliás, ele gostava de me ensinar
qualquer coisa. Sentia uma sensação maravilhosa cada vez que ele me
ensinava algo novo...
Era como voltar a respirar!

****
Pai,
É... não sou mais aquela criança
já não tenho medo
hoje tenho medo de quase nada.
Isso as vezes machuca as pessoas e a mim
de maneira profunda.

Os meus passos a vida moldou.
Por falta de ti encaro a vida na sua realidade: nua e crua.
Te confesso pai: É uma barra!
Mas, já me acostumei.

Até me pego te agradecendo por isso.
Prefiro objetividade em minha vida
não gosto de rodeios, injustiças,falsidades.
Penso que me ensinaste a ser, sendo assim.

Em outra dimensão tu estás
Me ensinaste antes de ir
que a hipocrisia é uma doença
que corroe a alma;
Que a beleza da gente está em não aceitar as máscaras
que nos oferecem;
Que nossa essência deve ser a marca e marcar
todos que enriquecem nossa vida e passam por nós;
Assim seremos eternos.

Homem de fé, ferido até a alma pelo amor.
Tocava violão
Sua voz tão macia...
Cantava Roberto...
Apaixonado pelo samba
Se perdeu um "pouco"
Quem nunca se perdeu?

Lembra que um dia te pedi pra Renancer?
Pode crer: Eu estou bem, eu vou indo.
Só não posso deixar de falar de amor pra você...
Te pediria pra ir brincar de vovô com minha filhinha...
Eu cresci e não houve outro jeito.

PAPAI: Meu Herói, meu Bandido...



*******

A vovô até implicava: "Tiana, chama só pai, mesmo!"
Eu dizia: "Mas, ele é."

TE AMO, PAPAI!

Sua Mana, papai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário