domingo, 19 de junho de 2011

Professores de seis Estados estão em greve no País

 

Professores de seis Estados estão em greve no País

Docentes cruzaram os braços no AP, MT, MG, RN, RJ e SC.
MA e ES declararam 'estado de greve'; AM e GO não descartam paralisação.

Greve no Ceará

1ª Ameaça
A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT-CE), ameaçou e suspendeu o adiantamento de 40% do 13º salário dos professores da rede municipal para os profissionais que mantivessem a greve. A declaração foi dada a uma emissora de TV local sobre a paralisação chega nesta sexta-feira (10) a 45 dias.

2ª Tortura psicológica
Ela também prometeu entrar na justiça para pedir a ilegalidade da greve.

3ª Manobras políticas para não cumprir a Lei

O desembargador julgou o pedido da Prefeitura (que chegou depois do nosso dissidio), e decretou a ilegalidade da greve. QUE É ISSO??!!!

4ª Impõe uma mensagem à Camara dos Vereadores

A Camara obedientemente usa de expedientes QUESTIONÁVEIS OU ilegais, pois fere o seu Regimento Interno, para aprovar a mensagem da prefeitura.

5ª Cria defesas institucionais contra seus próprios servidores

Publica a mensagem em diário oficial.

6ª Treina a Guarda Municipal para atacar os servidores

Professores e professoras foram agredidos em frente a Camara municipal de Fortaleza.

QUE VERGONHA!!!

____________
De acordo com a secretária geral do sindicato, Ana Cristina Guilherme, cerca de 96% da categoria aderiu à greve. “Não houve avanço. Tivemos a informação que a prefeita tinha enviado um Projeto de Lei para a Câmara (dos vereadores) e adotava o piso de R$ 1.187 para o nível superior”. A defesa do sindicato é que o valor burlaria a Lei nº 11.738 (do STF), que regulamenta a remuneração mínima e afirma que os trabalhadores em jornadas diferentes das 40h semanais devem ganhar salários "proporcionais" ao piso.
____________

VIVEMOS EM UM PAÍS ONDE O LEGISLATIVO CRIA MUITAS LEIS... SUAS LEIS.
ONDE OS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO SÃO INDEPENDENTES UM DO OUTRO...
EM CONTRAPARTIDA ASSISTIMOS DESCARADAMENTE AS MANOBRAS QUE ARTICULAM OS PODERES E O PODER.
ESTAMOS SABENDO... DISCERNIMOS MUITO BEM...
COMO NOS DIZIA: Já sabemos separar o joio do trigo.

Judiciário cumpra o seu papel!!! De maneira independente!

(...)
O sentimento do direito é como a raiz da árvore; se a raiz se danifica, se se alimenta em terreno árido ou se se estende por entre rocha, a árvore será raquítica, os frutos ilusórios, bastando uma pequena borrasca para fazê-la rolar pelo chão; mas o que se vê é apenas a copa e  o troco, enquanto a raiz se oculta na terra dos olhares do observador frívolo.

E aí, onde muitos políticos não acham digno descer, é que age a influência destruidora das leis viciadas e injustas e as más instituições do direito exercem influência sobre a força moral do povo.

CADA QUAL NÃO IGNORA QUE A CAUSA DO DIREITO É A SUA PRÓPRIA CAUSA E SÓ O CRIMINOSO SIMPATIZA COM O CRIMINOSO; O HOMEM HONRADO, AO CONTRÁRIO, DE BOA VONTADE AJUDARÁ O POVO A PERCEBER ESSAS MANOBRAS.

Aqueles que se contentam com observar as coisas superficialment e que não querem ver senão a beleza da copa não podem ter a menor ideia do veneno que sobe desde a raiz à ramagem superior.

É por isso que o despota sabe bem onde deve descarregar o seu mortífero machado para derrubar a árvore; antes de cortar a copa, procura destruir a raiz, dirigindo assim certeiros golpes contra o direito privado, desconhecendo e atropelando o direito do indivíduo, é assim que tem começado todo o despotismo.

Neste sentido, lutemos pelos nossos direitos individuais para que saibamos nos instrumentalizar para lutarmos pelo direito coletivo.

Postado por Professora Luciana.
Fonte: A luta pelo Direito - Rudolf von Ihering.

Nenhum comentário:

Postar um comentário